Nota de esclarecimento da Diocese de Grajaú sobre propriedade do Hospital São Francisco de Assis

Respondendo às informações distorcidas divulgadas pelos meios de comunicação em Grajaú, em relação ao Hospital São Francisco, a Diocese ESCLARECE que o Hospital com terreno, prédio, todos os equipamentos, foi doado à Sociedade Beneficente São Camilo a título definitivo, em data: 24/11/1980, no Cartório da Comarca de Grajaú – 1° oficio.

Conforme o ato de doação acima, em  relação ao retorno do Hospital para a Diocese, se daria somente no caso de extinção da Sociedade de São Camilo, e não em caso de fechamento do Hospital São Francisco. A Diocese desejaria a continuidade das atividades do Hospital, mas por motivos de falta de apoio econômico e político da parte das várias administrações municipais e por falta de apoio da Sociedade Civil de Grajaú, entendemos a decisão da Sociedade Beneficente de São Camilo que não é mais possível continuar com as atividades do Hospital.

Aguardamos porém, com confiança e no respeito das específicas competências das partes interessadas, eventuais possiblidades ou propostas de diálogos entre as partes.

A Diocese de Grajaú e a Sociedade Beneficente São Camilo tomarão as medidas cabíveis pelas falsas noticias e acusações divulgadas.

Grajaú – MA. 18/10/2016

+ Dom Franco Cuter