Pascom do regional NE 5 realiza formação e elege nova coordenação

Temática do encontro foi “Comunicação e o cuidado com a casa comum”

A Pastoral da Comunicação do regional Nordeste 5 (NE 5) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniu agentes de 10 das 12 dioceses do Maranhão, entre os dias 9 e 11 de setembro, para o encontro regional de formação. Realizado em São Luís (MA), teve como tema “Comunicação e o cuidado com a casa comum”. Na ocasião, houve escolha do novo coordenador.

temática escolhida para o encontro de formação da Pascom do regional Nordeste 5 propôs reflexão a respeito de estratégias para atuação dos comunicadores na proteção à natureza. Para o arcebispo de São Luís e referencial da Pastoral no regional, dom José Belisário da Silva, que esteve presente na formação, o assunto abordado é de interesse geral, “porque todos nós moramos nessa casa comum”.

Ainda durante o encontro, os jornalistas Rômulo Gomes e Deborah Ferreira fizeram uma exposição sobre a ética nas comunicações.

Nova coordenação

Terminados o ciclo de cinco anos da atual coordenação, os agentes da Pascom escolheram um novo coordenador. Padre Edinaldo Pereira, da diocese de Imperatriz (MA), sucederá a Eanes Silva, da diocese de Balsas (MA).

De acordo com dom Belisário, nos últimos anos houve um “progresso real” na Pastoral da Comunicação no regional. O arcebispo diz não ter dúvidas de que a Pascom tem progredido, se aprofundado e compreendido melhor a sua importância.

O novo coordenador da Pascom no Maranhão, padre Edinaldo Pereira, ressaltou que precisa do apoio dos agentes para dar continuidade aos trabalhos realizados. Eanes Silva, que deixou a coordenação, avaliou de forma positiva a atuação nos últimos cinco anos, quando houve motivação e articulação da Pastoral nas dioceses visando formar agentes de pastoral para trabalhar com a comunicação na Igreja.

Com informações e foto da Pascom do regional Nordeste 5 da CNBB